ELETIVAS –1ºA, B, C e D 2ºBIMESTRE AVALIAÇÃO 2
- ELETIVAS –1ºA, B, C e D 2ºBIMESTRE - PROFESSORA FABIANE
ORIENTAÇÕES: as atividades a ser realizadas no caderno, porém, deverão tirar
fotos(NÍTIDAS) das atividades feitas e encaminhar para o e-mail: fabianeabbamonte@prof.educacao.sp.gov.br
Adicionando a escola, disciplina, nome completo, número e série.
PS. TODAS VALEM AVALIAÇÃO E PRESENÇA.
CASO HAJA DÚVIDAS, ENCAMINHEM PARA MEU E-MAIL ou WhatsApp 11- 968362464.
2º BIMESTRE
Olá estimados alun@s, espero que tod@s estejam bem J
Minhas postagens da disciplina de ELETIVAS DIREITOS E
CIDADANIA no BLOG será QUINZENAL e entrega de atividades deverá ser
dentro do prazo solicitado e dúvidas será contínua, de segunda a
sexta somente no meu e-mail anotado
acima J
PS. TODAS VALEM AVALIAÇÃO!
ATIVIDADES SEMANAIS –
(04 aulas). AVALIAÇÃO
2
Entrega até
:01/06/2021
Leia abaixo com atenção, respeitando as
virgulas, pontos e exclamação e etc. Pois dessa forma terá melhor compreensão
do texto. Dica: leia conversando com o texto e palavras que desconheça,
pesquise o significado no dicionário ou google.
Estereótipo e preconceito
O preconceito é baseado quase
sempre em um estereótipo negativo sobre um grupo, uma pessoa ou um indivíduo,
quer dizer que, se baseia na característica desse indivíduo. Então o
preconceito está quando se fala sobre alguma característica negativa e se
coloca num estigma sobre aquele individuo ou grupo. Por exemplo: quando se fala
que o “nordestino é preguiçoso “está se colocando sobre todo um grupo étnico um
estigma, sendo esse estereótipo e
garantindo que se perpetue a ideia de que todo o nordestino é preguiçoso, mas,
sabemos que isso não é verdade, isso é preconceito!
Atividade
Assista o documentário a baixo e produza um artigo de opinião,
escrevendo sobre os conceitos: “ESTERIÓTIPO E PRECONCEITO” como também
identificando os estereótipos e preconceitos falados no documentário, visando objetivos bem definidos, dividido
em introdução, desenvolvimento e conclusão.
Você pode se basear
tanto no documentário como também na realidade do seu entorno. Você também pode
trazer o que podemos fazer para transmutar situações como essas apresentadas no
documentário, enfim, seja crítico, concordando ou discordando com a proposta do
documentário, trazendo seu ponto de vista, e traçando meios para solucionarmos
o que se apresenta. (Mínimo 35 linhas)
https://www.youtube.com/watch?v=J4Wq1aXUMzI
BONS
ESTUDOS ;=D
Comentários
Enviar um comentário