ELETIVAS –1ºA, B, C e D 2ºBIMESTRE AVALIAÇÃO 2

 

- ELETIVAS –1ºA, B, C e D   2ºBIMESTRE - PROFESSORA FABIANE

ORIENTAÇÕES: as atividades a ser realizadas no caderno, porém, deverão tirar fotos(NÍTIDAS) das atividades feitas e encaminhar para o e-mail: fabianeabbamonte@prof.educacao.sp.gov.br 

 Adicionando a escola, disciplina, nome completo, número e série.

PS. TODAS VALEM AVALIAÇÃO E PRESENÇA.

CASO HAJA DÚVIDAS, ENCAMINHEM PARA MEU E-MAIL ou WhatsApp 11- 968362464.

 2º BIMESTRE

Olá estimados alun@s, espero que tod@s estejam bem J 

Minhas postagens da disciplina de ELETIVAS DIREITOS E CIDADANIA no BLOG será QUINZENAL e entrega de atividades deverá ser dentro do prazo solicitado e dúvidas será contínua, de segunda a sexta  somente no meu  e-mail  anotado acima J

PS. TODAS VALEM AVALIAÇÃO!

 

ATIVIDADES SEMANAIS – (04 aulas). AVALIAÇÃO 2

Entrega até :01/06/2021

 Leia abaixo com atenção, respeitando as virgulas, pontos e exclamação e etc. Pois dessa forma terá melhor compreensão do texto. Dica: leia conversando com o texto e palavras que desconheça, pesquise o significado no dicionário ou google.

 

Estereótipo e preconceito

O preconceito é baseado quase sempre em um estereótipo negativo sobre um grupo, uma pessoa ou um indivíduo, quer dizer que, se baseia na característica desse indivíduo. Então o preconceito está quando se fala sobre alguma característica negativa e se coloca num estigma sobre aquele individuo ou grupo. Por exemplo: quando se fala que o “nordestino é preguiçoso “está se colocando sobre todo um grupo étnico um estigma, sendo esse estereótipo e garantindo que se perpetue a ideia de que todo o nordestino é preguiçoso, mas, sabemos que isso não é verdade, isso é preconceito!

Atividade

Assista o documentário a baixo e produza um artigo de opinião, escrevendo sobre os conceitos: ESTERIÓTIPO E PRECONCEITO” como também identificando os estereótipos e preconceitos falados no documentário, visando objetivos bem definidos, dividido em introdução, desenvolvimento e conclusão.

 Você pode se basear tanto no documentário como também na realidade do seu entorno. Você também pode trazer o que podemos fazer para transmutar situações como essas apresentadas no documentário, enfim, seja crítico, concordando ou discordando com a proposta do documentário, trazendo seu ponto de vista, e traçando meios para solucionarmos o que se apresenta. (Mínimo 35 linhas)

https://www.youtube.com/watch?v=J4Wq1aXUMzI

 

   BONS ESTUDOS  ;=D

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Prof.ª Rosa Maria - Língua Portuguesa - 1.ª Série EM: A, B, C, D, E.

Professora Rosa Maria - Língua Portuguesa - 1º Série: EM: A, B, C, D, E.

WILSON SOCIOLOGIA 1 ANIOS A,B O papel da juventude em contextos territoriais: